Agrupamento de Escolas de Penalva do Castelo

AGRUPAMENTO

  • AEPC
  • Contactos
  • Manuais escolares 2022-2023
    • Manuais EBI
    • Manuais EBS
  • Horários Turmas 2022/2023
  • Organização Curricular
  • Calendário escolar
  • Regimentos e regulamentos
  • Critérios de avaliação
  • Plano Anual de Atividades
  • Projeto Educativo
  • Plano E@D
  • Plano de Contingência
  • Plano de Ação e Desenvolvimento Digital da Escola
  • ORGÃOS
    • Direção Executiva
    • Conselho Pedagógico
    • Conselho Geral
  • HISTORIAL
    • Escola-Sede
    • Testemunhos

PLATAFORMAS

  • Sige
  • Siga
  • Moodle
  • Inovar Alunos
  • Inovar PAA
  • Inovar Profissional
  • Inovar Consulta Alunos
  • Webmail
  • AEPC Digit@l

PROJETOS

  • EQAVET - European Quality Assurance
  • ASSESS–ASSessing EFL Students

ARQUIVO

  • janeiro, 2023
  • dezembro, 2022
  • novembro, 2022
  • outubro, 2022
  • setembro, 2022
  • agosto, 2022
  • julho, 2022
  • junho, 2022
  • maio, 2022
  • abril, 2022

Pesquisa

PUBLICAÇÕES

  • Pena Jovem - 2007 a 2012
  • Pena Jovem - 2012 a 2017
  • Pena Jovem - 2017 a 2022

Entrada

  • Esqueceu-se do nome de utilizador?
  • Esqueceu-se da senha?

LINKS ÚTEIS

  • Acesso ao Ensino Superior
  • Câmara Municipal de Penalva do Castelo
  • Centro de Formação Edufor
  • ERTE - Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas
  • IAVE - Instituto de Avaliação Educativa
  • JNE - Júri Nacional de Exames
  • Ministério da Educação
  • PNL - Plano Nacional de Leitura
  • Portal das Escolas
  • Projeto SeguraNet
  • SIGRHE - Sistema Interativo de Gestão de Recursos Humanos da Educação

Edufor

Centro de Formação EduFor - Destaques

  • Relatório "Estado da Educação 2021" (Edição 2022) | Conselho Nacional de Educação
  • Abertura de inscrições para formação: CAPACITAÇÃO DIGITAL - Última fase
  • Webinar do Projeto MAIA e IAVE - 1 de fevereiro de 2022
  • Abertura de inscrições para a ACD: PERTURBAÇÕES DO ESPECTRO DO AUTISMO (PEA): PRÁTICA II
  • Projeto Erasmus+ nº2019-1-PT01-KA101-060330 - Bridging the GAP – Boas Práticas para uma Gestão Integrada do Currículo

Sítio

Visualizações de artigos
217856

AEPC

IGUALDADE DE GÉNERO

  • Imprimir
  • Email

No âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, os alunos das turmas 8ºA e 8ºB debateram a temática da Igualdade de Género.

Assim, uma vez que, no próximo dia 11 de fevereiro, se comemora o Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência, foram explorados os recursos (artigos e vídeos) de algumas páginas web (https://www.unesco.org/pt/days/women-girls-science ; https://eurocid.mne.gov.pt/eventos/dia-internacional-das-mulheres-e-raparigas-na-ciencia-2021) e discutida a importância das mulheres nesta área ao longo dos tempos.

Posteriormente, foi pedido aos discentes que realizassem trabalhos de pesquisa sobre várias cientistas de renome, portuguesas e estrangeiras, os quais foram elaborados na sala dos Ambientes col@borativos de aprendizagem.

O Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência celebra-se anualmente a 11 de fevereiro.

Este dia destaca o papel importante que as mulheres têm na produção de conhecimento científico. Por outro lado, pretende-se sensibilizar os decisores políticos e os cidadãos para a importância de derrubar barreiras impostas pela desigualdade entre géneros no acesso à educação e carreiras na área das ciências exatas.

A ideia de criar esta data surgiu no "World Women’s Health and Development Forum", organizado pelo Royal Academy of Science International Trust (RASIT) e pelo Departamento dos Assuntos Económicos e Sociais das Nações Unidas (DESA), em fevereiro de 2015. Foi instituída mais tarde, através da Resolução 70/212 da Assembleia Geral das Nações Unidas, a 22 de dezembro de 2015.

Professora Carla Silva (grupo 330 - Inglês)

 

Exposição Sistema Solar - Alunos 7ºs anos

  • Imprimir
  • Email

Exposição dos trabalhos sobre "Sistema Solar", realizados pelos alunos do sétimo ano - 7ºA, 7ºB e 7ºC - no âmbito da disciplina de Físico-química.