No âmbito do Projeto dos Domínios de Articulação Curricular levado a cabo pelas turmas A, B e C do sétimo ano de escolaridade, intitulado "Se é de estimação... estima-o!", e uma vez que no dia 20 de fevereiro se comemora o Dia do Animal de Estimação, decorreu no Auditório da Escola-Sede, no dia 15 do corrente mês, uma sessão de esclarecimento e sensibilização para o bem-estar animal e o não abandono de animais de companhia, com a presença do Veterinário Municipal, Dr. Benigno Rodrigues.
Os discentes das três turmas foram acompanhados pelas respetivas Diretoras de Turma e pelo Professor José Couto, ouviram atentamente as informações dadas e os conselhos prestados pelo Dr. Benigno e mostraram-se muito entusiasmados com o visionamento dos vídeos partilhados ao longo da sessão.
Foram-lhes dados cinco marcadores de livros, um desdobrável e um pequeno livro, com informações muito relevantes  que conduzem ao bem-estar dos animais, relacionadas com os temas da responsabilidade, alimentação, higiene, saúde e comportamento, entre outros...
No final da sessão, o Dr. Benigno prestou algumas informações sobre o Centro de Recolha Oficial Intermunicipal de Cães e Gatos. Os alunos puderam colocar-lhe perguntas sobre a sua atividade profissional e tirar dúvidas sobre os animais de estimação.
As Diretoras de Turma estão muito gratas pela presença e pelo contributo do Sr. Veterinário Municipal.
Importa referir, também, que está a decorrer uma campanha de recolha de bens (alimentos, acessórios e/ou produtos de higiene) para o Canil Municipal de Penalva do Castelo, que podem ser depositados em caixas próprias existentes no Bloco Administrativo da Escola-Sede, durante o mês de fevereiro.
                                                                                               As Diretoras de Turma do 7º ano