Filtros

No âmbito do Projeto "Meio Século de Democracia: testemunhos e memória intergeracional",  alguns trabalhos elaborados por alunos do Agrupamento de Escolas de Penalva do Castelo foram distinguidos pela Direção Geral da Educação e publicados no sitio # Estudo em Casa.

Os trabalhos podem ser consultados  na página   Projeto | Meio Século de Democracia: Testemunhos e Memória Intergeracional | #EstudoemCasa@ (mec.pt)

ou através do youtub A vida no campo de batalha | AE Penalva do Castelo e Avô e a Guerra Colonial | AE Penalva do Castelo

PR2 “Caminho dos Galegos”/Rota de Santiago

No passado dia 2 de junho, o Agrupamento de Escolas de Penalva do Castelo realizou a XVIII edição deste evento marcante do seu Plano Anual de Atividades, com a colaboração da Câmara Municipal de Penalva do Castelo e o apoio da Junta de Freguesia de Castelo de Penalva, da União das freguesias de Mareco e Vila Cova do Covelo, da União das freguesias de Tavares (Travanca, Chãs e Várzea) e de outras entidades como os Bombeiros Voluntários locais e a Associação de Pousadas.
A última edição registou uma expressiva participação de alunos do Agrupamento, especialmente do ensino secundário, os quais integraram assim os cerca de 100 figurantes, entre alunos, professores e funcionários, e atraiu cerca de 350 “peregrinos”, entre os quais 38 galegos de Ourense, a capital termal de Espanha, na vizinha Galiza, o que constituiu como que a internacionalização do nosso evento.

Aproxima-se uma nova fase para as crianças que irão ingressar no 1º ciclo. Novos/as professores/as, novas rotinas, novas aprendizagens, novas pessoas e com muitas emoções à mistura para elas e para os pais.

Deste modo, vimos por este meio convidá-lo a estar presente numa sessão de reflexão e partilha intitulado “Conversas sobre… a entrada no 1º Ciclo”.

Esta sessão terá lugar no dia 6 de Junho das 18h00 às 19h30, na Escola BÁSICA DA ÍNSUA- Biblioteca Escolar.

Uma iniciativa Medida “Envolvimento Familiar” e Serviços de Psicologia e Orientação- AEPC.