AEPC
No âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, os alunos das turmas 8ºA e 8ºB debateram a temática da Igualdade de Género.
Assim, uma vez que, no próximo dia 11 de fevereiro, se comemora o Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência, foram explorados os recursos (artigos e vídeos) de algumas páginas web (https://www.unesco.org/pt/days/women-girls-science ; https://eurocid.mne.gov.pt/eventos/dia-internacional-das-mulheres-e-raparigas-na-ciencia-2021) e discutida a importância das mulheres nesta área ao longo dos tempos.
Posteriormente, foi pedido aos discentes que realizassem trabalhos de pesquisa sobre várias cientistas de renome, portuguesas e estrangeiras, os quais foram elaborados na sala dos Ambientes col@borativos de aprendizagem.
O Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência celebra-se anualmente a 11 de fevereiro.
Este dia destaca o papel importante que as mulheres têm na produção de conhecimento científico. Por outro lado, pretende-se sensibilizar os decisores políticos e os cidadãos para a importância de derrubar barreiras impostas pela desigualdade entre géneros no acesso à educação e carreiras na área das ciências exatas.
A ideia de criar esta data surgiu no "World Women’s Health and Development Forum", organizado pelo Royal Academy of Science International Trust (RASIT) e pelo Departamento dos Assuntos Económicos e Sociais das Nações Unidas (DESA), em fevereiro de 2015. Foi instituída mais tarde, através da Resolução 70/212 da Assembleia Geral das Nações Unidas, a 22 de dezembro de 2015.
Professora Carla Silva (grupo 330 - Inglês)