Em destaque, constam os documentos Projeto Educativo, Regulamento Interno do AEPC e Regulamento Interno do Ensino Profissional, todos para o quatriénio 2021-2024, no estado de sujeitos a consulta pública, por um período de 30 dias a contar do dia seguinte ao da presente publicação, conforme o CPA-Código de Procedimento Administrativo.
Após este período, os mesmos documentos serão sujeitos a discussão e aprovação pelos orgãos com competência na matéria.

Webinar | «Sexualidade e comportamentos de risco online»

O Dia da Internet Mais Segura, que este ano se celebra a 09 de fevereiro,  com organização do Centro Internet Segura (do qual fazem parte o IPDJ, o Centro Nacional de Cibersegurança,  a Direção-Geral da Educação, a Fundação para a Ciência e a Tecnologia - Computação Científica Nacional, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, a Fundação Altice e a Microsoft Portugal), vai decorrer o webinar «Sexualidade e comportamentos de risco online».

O evento inicia-se às 14h30, e conta com a participação do Senhor Secretário de estado da Juventude e Desporto e mais 2 membros do Governo.

Foram convidados vários oradores que irão contribuir com a sua perspetiva e testemunho para uma reflexão sobre relacionamentos online, no âmbito do tema «Sexualidade e Comportamentos de Risco Online».

Foram também recolhidos, com a colaboração das Direções Regionais, testemunhos diversos, incluídos no programa, nomeadamente de jovens voluntários/as de programas de voluntariado jovem dinamizados pelo IPDJ, Namorar com Fair Play e Navegas em Segurança?.

A participação no webinar é gratuita e aberta ao público.

O acesso ao webinar é feito através da Plataforma Colibri ZOOM:

Link para o Webinar: AQUI

ID do Webinar | dia 9 fevereiro:
863 8383 9463
Passcode: 467935

(O link só deve ser acedido no dia)

Mais informação e programa Aqui

Os estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário vão poder decidir o que querem melhorar na sua escola. Para isso, precisam de ter uma ideia, reunir apoio e conseguirem os votos dos colegas!

Trata-se de um processo democrático que acontece em cada escola.

A melhor proposta será votada no dia 24 de março.

O OPE pretende dar resposta às suas necessidades e interesses, promovendo o sentido de responsabilidade, bem como valores e práticas indispensáveis à vida democrática.

O Ministério da Educação, através de uma verba adicional, disponibiliza 500 euros para a concretização do nosso Projeto

No sítio  www.opescolas.pt poderás encontrar todas as informações do Orçamento Participativo das escolas e em anexo encontras os documentos necessários.

Calendarização

Regulamento

Modelo para apresentação de propostas

PRÉMIO ANUAL DE ALUNO EXCELÊNCIA CRÉDITO AGRÍCOLA -
CURSOS PROFISSIONAIS; ENSINOS BÁSICO E SECUNDÁRIO

A caixa Crédito Agrícola Mútuo do Vale do Dão e Alto Vouga, com sede em Mangualde, no âmbito da sua parceria com alguns Agrupamentos de Escolas da região (concelhos da sua área de ação e limítrofes) deliberou renovar/instituir a atribuição anual de um prémio, denominado "Prémio anual de Aluno Excelência - Crédito Agrícola", alterando o regulamento a partir desta data. Para mais informações, consulta o regulamento em anexo.

REGULAMENTO BASE