Já está em curso a 13.ª edição do Concurso Nacional de Leitura, que visa a promoção da leitura, o gosto pelos livros e pela literatura, o desenvolvimento das literacias da leitura e da escrita. Na persecução destes objetivos, mais uma vez, o Agrupamento de Escolas de Penalva do Castelo marcará presença, contando com o envolvimento dos professores e dos alunos.

1.ª fase do concurso, que se realiza a nível de escola, decorre até à primeira semana do mês de dezembro 2018, altura em que todos os concorrentes prestarão provas sobre o livro que leram.

A seleção de obras a concurso nesta primeira fase já está feita e, por isso, é tempo de iniciarem leituras. 

Ano letivo de 2018/2019

Contratação a nível de escola

290 - Educação Moral e Religiosa Católica Nº Horas: 8

LISTA DE ORDENAÇÃO FINAL

     
No primeiro dia de trabalhos na Polónia, a jornada começou com o habitual encontro de apresentações entre os participantes e a apresentação de um dos trabalhos realizado no país de origem. O tema estava relacionado com um dos locais a visitar na Polónia e a interatividade da aula pré-preparada para outros colegas contemplava o recurso a tecnologias, como por exemplo o tablet.
Pela tarde, as equipas de trabalho tiveram oportunidade de conhecer a cidade de Rezeszów através de um jogo orientado pelos professores da disciplina de história.
No segundo dia, os participantes no projeto visitaram as montanhas de Bieszczady, situadas na fronteira com a Ucrânia e a Esclováquia, uma central hidroelétrica e uma igreja de madeira do século XV.