Após dois anos de interrupção, devido à pandemia que condicionou a nossa vida desde março de 2020, o AEPC envolveu-se na reposição da CANTATA DE NATAL a favor dos Bombeiros Voluntários de Penalva do Castelo.
A noite do passado dia 22, último dia antes da segunda interrupção letiva do 1º semestre, ganhou assim outro brilho com o envolvimento do nosso Agrupamento e da Comunidade Educativa numa atividade que se revelou bem-sucedida, em que os principais intervenientes foram os alunos do 2º ciclo do ensino básico, orientados pelos seus professores, especialmente os que asseguram a componente curricular das expressões artísticas, neste caso dos grupos disciplinares de Ed. Musical e
Ed. Visual.
O público, em que se destacaram os pais / encarregados de educação e outros familiares dos alunos participantes, aderiu muito bem ao evento, tendo todos comungado do mesmo espírito de solidariedade a favor dos nossos “soldados da paz” e dando assim mais sentido à quadra que atravessamos.

Ÿ PRÉMIOS DO QUADRO DE EXCELÊNCIA DO AGRUPAMENTO

Ÿ PRÉMIOS “ALUNO EXCELÊNCIA – CRÉDITO AGRÍCOLA”

Após um interregno de dois anos, devido à pandemia associada à doença COVID19, e à entrega informal do diploma aos alunos que concluíram o ensino secundário no ano letivo anterior, quer no regime geral, quer no regime profissional, chegou a vez de se retomar o ato solene anual de reconhecimento do mérito dos alunos que se destacaram pelos resultados escolares obtidos, de acordo com o preconizado no Regulamento Interno do AEPC, no seu artigo 147º.

No passado dia 22 de dezembro, pelas 18h00, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Penalva do Castelo, decorreu a sessão solene referente ao ano letivo de 2021/22, com a presença dos alunos premiados, adiante identificados, alguns dos seus familiares e dos seus professores, especialmente docentes Titulares de Turma e Diretores de Turma, bem como entidades oficiais.

Na sequência de protocolo existente com o nosso Agrupamento de Escolas, a Caixa de Crédito Agrícola do Vale do Dão e Alto Vouga também reconheceu e procedeu à entrega de um prémio pecuniário aos alunos que concluíram o ensino básico (2º e 3º ciclos) e o ensino secundário geral com melhor aproveitamento, um por cada ciclo de ensino.

O artigo 147º do Regulamento Interno estipula que são reconhecidos os alunos que revelem excelentes resultados escolares, sendo os Critérios de Reconhecimento os que a seguir se transcrevem:

  1. No final do 1º CEB, obtenção da classificação de Muito Bom a Português, Matemática e Estudo do Meio e, pelo menos, Bom às outras áreas;
  2. No final do 2º e 3º CEB, obtenção de nível 5 a todas as disciplinas, ou nível 4 a uma e nível 5 às restantes;
  3. No final do ensino secundário, obtenção de média superior a 17 valores, no caso dos cursos científico-humanísticos, e da melhor média, no caso dos cursos profissionais.

A todos os alunos reconhecidos e premiados, apresentamos desde já as nossas felicitações e os votos para que continuem a trilhar um percurso de sucesso.

    A Direção do Agrupamento