NOVOS HORÁRIOS 

(Em vigor a partir de 28/09)


AVISO

Procedimento concursal comum de recrutamento para ocupação de dois postos de trabalho de 3h30m diárias, em regime de contrato de trabalho a termo resolutivo certo, a tempo parcial, para a carreira de assistente operacional, grau 1, no ano letivo 2020/2021 após a consulta à Direção de Serviços de Recrutamento e Gestão da Mobilidade (INA)

1 -Nos termos dos artigos 33° e 34°, dos n°s 2, 3, 4 e 6 do artigo 36°, dos artigos 37° e 38° da LTFP, aprovada pela Lei n° 35/2014 de 20 de junho e nos termos da Portaria no 125-A/2019 de 30 de abril, toma-se público que se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias a contar da publicação do A viso (ex trato) n° 14442/2020 em Diário da República, II Série, no 185 de 22 de setembro de 2020, o procedimento concursal comum autorizado por despacho do Senhor Diretor-Geral dos Estabelecimentos Escolares, em 31 de julho de 2020, para celebração de (2) dois contratos de trabalho a termo resolutivo certo a termo parcial, na carreira e categoria de assistente operacional. O recrutamento realizar-se-á de entre as pessoas sem relação jurídica de emprego público.

Aviso AQUI

Formulário de Candidatura

Nos termos do ponto 4, do artigo 39º, do Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de junho, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 28/2017, de 15 de março, informa-se que se encontra aberto concurso a nível de escola para preenchimento dos seguintes horários:

Os critérios são os publicados na aplicação de concursos da DGAE (cuja informação prevalece) e em lugar de estilo da escola sede.
Candidaturas: Através da Webpage da DGAE (https://sigrhe.dgae.mec.pt)
Endereço para envio de documentação: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Publicitação de lista de colocação - EMRC

Há quem diga ”éramos tão felizes” e… não sabíamos!

O nosso quotidiano passava pela escola e… escola são alunos, é o encontro diário com jovens e a sua vivacidade, que se cruza muitas vezes com a irreverência, que faz parte. E agora, o edifício estava deserto e alunos e professores encontravam-se no “vazio” de um ecrã.

Mas nesse vazio, nem todos ficaram quietos e inativos à espera que a má onda passasse! No novo formato de ensino, em que a telescola entrou em ação, foram propostos desafios aos alunos e houve quem se sentisse estimulado para a resposta. Foi o caso do Rúben Benvindo, aluno do 5.ºA, que respondeu e bem a um desafio proposto na disciplina de História e Geografia de Portugal. O tema era a “Expansão Portuguesa”. O Rúben criou um vídeo com um poema da sua autoria, musicado em rap. Está de parabéns, pois o seu trabalho foi selecionado com outros para apresentação na última aula de HGP, transmitida na RTP Memória.

Nos Descobrimentos do século XV, na pandemia do século XXI, há sempre aqueles que fazem por ir mais longe!

Professora Júlia Carvalho

AVISO

Informam-se os Pais/Encarregados de Educação que o presente ano letivo terá início no dia 17 de setembro, dia da apresentação dos alunos. Neste dia, só haverá atividades da parte da manhã, entre as 9 e as 12 horas. No dia 18, todos os estabelecimentos de ensino funcionam em regime normal, com serviço de refeições e prolongamento de horário. As atividades de Enriquecimento Curricular, no 1.º Ciclo, iniciar-se-ão no dia 21 de setembro.
Este ano, atendendo à situação provocada pela pandemia da doença COVID_19 apenas se realizarão as reuniões de receção dos Encarregados de Educação na Educação Pré-escolar e do 1.º Ciclo, de acordo com o calendário que se segue.
Solicito o cumprimento das devidas normas de segurança, nomeadamente: a higienização das mãos, a utilização das máscaras e o devido distanciamento social.
A comunicação nos outros níveis de ensino será efetuada pelos diretores de turma.
Apesar das muitas questões que se colocam neste início de ano letivo, para as quais não existem, ainda, as respostas mais adequadas tudo faremos para retomar as atividades letivas e não letivas em condições de segurança.
Para isso, conto com a colaboração de todos os intervenientes da comunidade educativa, e de um modo muito especial dos Pais/Encarregados de Educação, pois só juntos poderemos ultrapassar da melhor forma possível os desafios que nos esperam.

Decorrida a primeira semana, foi necessário proceder-se a alguns ajustamentos nos horários.
O novo horário de cada turma encontra-se afixado na vitrina habitual e no Portal do AEPC, entrando em vigor no próximo dia 23 de setembro.

Em cumprimento com o previsto no Decreto-Lei n.º 169/2015, de 24 de agosto que procede à primeira alteração ao Decreto-Lei n.º 212/2009, de 3 de setembro, nos números 2 e 3 do artigo 6.º, torna-se público que, se encontra aberto, pelo período de três dias úteis, o procedimento com vista à contratação de técnico especialmente habilitado para o desenvolvimento das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) no 1.º Ciclo do Ensino Básico no domínio da Atividade Física e Desportiva.
O presente procedimento reger-se-á pelas disposições contidas no artigo 16º da Portaria n.º 644-A/ 2015, de 24 de agosto e do Decreto-Lei n.º 169/2015, de 24 de agosto.

Aviso AQUI

Lista de ordenação final

Nos termos do ponto 4, do artigo 39º, do Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de junho, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 28/2017, de 15 de março, informa-se que se encontra aberto concurso a nível de escola para preenchimento dos seguintes horários:

  • Formação técnica do Curso Profissional de Auxiliar de Saúde – 8 horas
  • Formação técnica do CEF de Cozinheiro(a) – 22 horas;
  • Formação técnica do CEF de Cozinheiro(a) e Curso Profissional de Restaurante e Bar - 16 horas.

Os critérios são os publicados na aplicação da DGAE e afixados em lugar de estilo da escola sede.
Candidaturas: Através da Webpage da DGAE (https://sigrhe.dgae.mec.pt )

O envio do Portfólio deve ser efetuado para o endereço: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

CONTRATAÇÃO DE ESCOLA
LISTAS DE ORDENAÇÃO DOS CANDIDATOS

LISTAS DE COLOCAÇÃO FINAL

OFERTA DE CONTRATAÇÃO DE ESCOLA
ANO LETIVO DE 2017/2018

Nos termos do Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de junho, na redação em vigor, informa-se de que, no âmbito da Contratação de Escola, se encontra aberto o procedimento de seleção e recrutamento de técnicos especializados para o ano letivo 2017-2018, na aplicação informática de concursos da DGAE – Direção Geral da Administração Escolar (www.dgae.mec.pt), pelo prazo aí indicado, para os seguintes horários:

Aviso de Abertura N.º 1

Informam-se todos os interessados que está aberto o concurso de contratação de escola, na página da DGAE, para contratação de dois Psicólogos.

1. O prazo para a apresentação das candidaturas é de três dias úteis contados a partir da data de validação dos mesmos pela DGESTE (Direção de Serviços da Região Centro) e deverá ser concretizada na aplicação informática da contratação de escola da DGAE.
2. São requisitos de admissão, em cada concurso a detenção de habilitação técnica adequada ao exercício das funções, devendo estar inscrito na Ordem dos Psicólogos Portugueses e a apresentação de portefólio.
3. A apresentação de portefólio deve ser feita dentro do prazo do concurso, ou seja, até às 18:00 horas do terceiro e último dia útil previsto para a apresentação das candidaturas, por correio eletrónico através dos endereços: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
4. Constitui motivo de exclusão do concurso a não apresentação do portefólio dentro do prazo supra referido.
5. São critérios de seleção(*):
   - Avaliação do portefólio, com uma ponderação de 30%;
   - Entrevista de avaliação de competências, com uma ponderação de 35%;
   - Número de anos de experiência profissional na área, com uma ponderação de 35%.
(*) São ainda, adotados os subcritérios que se apresentam na referida aplicação da DGAE.