#EscolaEmSegurança - Regras Ensinos Básico e Secundário

#EscolaEmSegurança - Regras Ensino Pré-Escolar e 1.º Ciclo

INFORMAÇÃO AOS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

As Atividades de Animação e Apoio à Família da Educação Pré-escolar, iniciam-se no próximo dia 1 de setembro, na Escola Básica e Integrada de Ínsua.
Tendo como prioridade a prevenção da doença, a contenção da pandemia e a segurança de todas as crianças e comunidade educativa, foram definidas as seguintes regras e orientações, a saber:

  • As crianças devem ser entregues na portaria pelo seu encarregado de educação, ou por pessoa por ele designada, e recebidas por um profissional destacado para o efeito, evitando assim a circulação de pessoas externas no interior do recinto da escola.
  • O horário de entrada será entre as7h 30m e as 9h 15 m.
  • Cada criança deverá trazer, no primeiro dia, um boné identificado e calçado para usar no Jardim. Este terá de vir identificado e dentro de um saco. A troca do calçado será feita pelo funcionário do Jardim em local definido. Este deve ser confortável e próprio para usar dentro e fora da sala.
  • Uma garrafa de água reutilizável que será cheia, por nós, sempre que necessário.
  • Os lanches da manhã e da tarde serão organizados pelo Agrupamento, para evitar o uso da mochila.
  • O portão das piscinas não estará aberto.
  • Não serão permitidos quaisquer brinquedos vindos de casa.
  • Não será permitida a entrada a pais/ encarregados de educação, salvo em situações de extrema necessidade.

Estas orientações visam o bom funcionamento deste estabelecimento de ensino, a organização do ambiente educativo e o bem-estar de todas as crianças. A partir do dia 17 de setembro estas orientações serão ajustadas à nova realidade.
Agradeço a colaboração dos Encarregados de Educação, pois só desta forma conseguiremos assegurar o bem-estar de cada um.

A diretora
Rosa Maria de Carvalho Figueiredo

Nos termos do ponto 4, do artigo 39°, do Decreto-Lei n.0 132/2012, de 27 de junho, na redação dada pelo Decreto-Lei n. o 28/2017, de 15 de março, informa-se que se encontra aberto concurso a nível de escola para preenchimento dos seguintes horários:

  • 1 Técnico especializado para a componente técnica do Curso Profissional de Cozinha
    e Pastelaria;
  • 1 Psicólogo

Os critérios são os publicados na aplicação de concursos da DGAE (cuja informação prevalece) e em lugar de estilo da escola sede.
Candidaturas: Através da Webpage da DGAE (https://sigrhe.dgae.mec.pt)
Endereço para envio de documentação: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Devido às restrições impostas pela pandemia associada à COVID19, em que os pais/enc. de educação não puderam deslocar-se às escolas do Agrupamento para receberem a informação sobre a avaliação dos seus educandos, não se publicou a edição da Páscoa do Pena Jovem e, em relação à do final do ano, optou-se pela edição em PDF, que segue em anexo e é enviada a toda a Comunidade Educativa (alunos, pais/enc. de educação, pessoal docente e não docente), bem como a entidades oficiais e anunciantes.

Na expetativa de que a sua leitura seja do agrado geral, numa edição concebida integralmente na escola, com o contributo dos professores Elizabeth Cancelas e Rui Matos, apresentamos os votos de Boas Leituras e Boas Férias.

Com os cumprimentos cordiais

A Diretora

Rosa Figueiredo

Nos termos do ponto 4, do artigo 39º, do Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de junho, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 28/2017, de 15 de março, informa-se que se encontra aberto concurso a nível de escola para preenchimento do seguinte horário:

  • Formação técnica do Curso Profissional de Auxiliar de Saúde – 14 horas

Os critérios são os publicados na aplicação da DGAE e afixados em lugar de estilo da escola sede.
Candidaturas: Através da Webpage da DGAE (https://sigrhe.dgae.mec.pt/openerp/login)

O envio do Portfólio deve ser efetuado para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Aviso AQUI

Lista de ordenação

Lista de Ordenação Final

Informam-se os Encarregados de Educação dos alunos subsidiados que os procedimentos a utilizar na aquisição dos manuais escolares para o ano letivo 2018/2019 são os que se indicam na tabela seguinte. Mais se informa que, no presente Ano Letivo, o Agrupamento não oferece os cadernos de atividades para nenhuma disciplina em nenhum dos escalões, devendo os Encarregados de Educação efetuar a sua compra.

Informam-se os Encarregados de Educação dos alunos subsidiados que os procedimentos a utilizar na aquisição dos manuais escolares para o ano letivo 2017/2018 são os que se indicam na tabela seguinte. Mais se informa que, no presente Ano Letivo, o Agrupamento não oferece os cadernos de atividades para nenhuma disciplina em nenhum dos escalões, devendo os Encarregados de Educação efetuar a sua compra.