Imprimir

No passado dia 13 de julho, sábado, realizou-se o habitual encontro-convívio de encerramento do ano letivo dos professores de Educação Moral Religiosa Católica (EMRC) da diocese de Viseu, desta vez em terras de Penalva do Castelo.

O encontro começou na igreja da Misericórdia, com uma oração subordinada ao tema “Ser Sal e ser Luz”, seguida de uma reflexão sobre a missão educativa desta disciplina nas escolas e nos jovens de hoje. No final dos trabalhos, fomos agraciados com uma visita guiada à Igreja da Misericórdia, ao seu Museu e à mata da Nossa Senhora de Lurdes.

O convívio prosseguiu na Marinha, no Restaurante “O Marinheiro”, onde professores e familiares se deliciaram com um excelente repasto. O ambiente bucólico proporcionado pelo local revelou-se propício, não só para conversas banais, como também para trocar experiências vividas ao longo deste ano letivo.

Os professores de EMRC expressam um agradecimento muito especial às entidades que permitiram que este dia se tornasse possível e memorável, nomeadamente ao Agrupamento de Escolas de Penalva do Castelo, através da sua Diretora, Rosa Figueiredo, à Câmara Municipal de Penalva do Castelo e à Paróquia da Ínsua.

 Agostinho Santos, Professor de EMRC no AEPC