No âmbito das atividades do Departamento Curricular de Ciências Sociais e Humanas, disciplina de EMRC, decorreu, no passado dia 7 de maio, no auditório da escola sede, uma conferência sobre tráfico de seres humanos.

A ação de sensibilização teve como oradora a Dr.ª Ana Figueiredo, especialista na área do tráfico de seres humanos, ao nível da prevenção, sensibilização e informação, e atualmente coordenadora do projeto “Mercadoria Humana 3”. O projeto tem como missão prevenir, sensibilizar e informar grupos e públicos mais vulneráveis para o tráfico de seres humanos, em particular para o tema da exploração laboral, bem como responsabilizar e alertar para os deveres cívicos enquanto crime público.

Os objetivos da sessão centraram-se, sobretudo, na interpretação do conceito de tráfico de seres humanos; reconhecimento do carácter criminoso do tráfico de seres humanos; na promoção da consciencialização e reconhecimento do fenómeno de modo a prevenir o aliciamento; saber como atuar e quem contactar em caso de possível situação de tráfico.